Crianças da “Casa Pastorinhos de Fátima” cantam e encantam-nos com as Janeiras

A Casa Pastorinhos de Fátima alegrou-nos esta manhã com a sua especial visita das Janeiras.
Aplaudimos a presença da turma de finalistas da pré-primária e aplaudimos a iniciativa que mantém esta bela tradição.
A turma de pequenos reis e rainhas de 5 anos animou a nossa primeira segunda-feira de 2019 e, com muito boa-disposição, os mais pequenos – na sua afinada e doce cantoria – recuperaram esta memória antiga que anuncia o nascimento de Jesus e propaga desejos de feliz ano novo.
Cada um, com a sua coroa pintada e decorada de muitas cores, entoou a canção a preceito perante todos os colaboradores e equipas da Junta de Freguesia.
Mereceram o nosso forte aplauso e seguiram caminho pelas ruas da Estrela – como antigamente se fazia – apelando aos valores de fraternidade, solidariedade e despertando em todos um forte sentido de comunidade, bem evidente na nossa Freguesia, levando consigo estes gestos tão importantes e inspirando a comunidade a entrar no novo ano com o pé direito e com o coração mais quente.

Assim, é bom viver na Estrela!
Um Feliz Ano Novo!

Aqui estamos nós