Corta-Mato da Escola 72: na Estrela é bom ser criança

Corta-Mato da Escola 72: na Estrela é bom ser criança

A Junta de Freguesia da Estrela abraça a prática de desporto como uma das valências mais essenciais da comunidade e aplaude a vida saudável dos seus fregueses, em particular dos mais novos, que devem, desde cedo, olhar para o desporto como estilo de vida a seguir.

Neste sentido, o corta-mato da Escola 72 é um ótimo exemplo para fomentar, de forma divertida e animada, bons hábitos a todas as crianças.
Esta iniciativa, que é já um clássico da Estrela, conta com a dose certa de competitividade, mas enfatiza, sempre, a amizade, a fraternidade e a comunidade.
O corta-mato, promovido pela Junta de Freguesia da Estrela e com a organização dos professores de Educação Física das Atividades de Enriquecimento Curricular, contagiou todas as crianças com um dia feliz e cheio de partilhas ao ar livre.

No belo Jardim da Estrela reuniram-se as crianças do primeiro ao quarto ano, apoiando-se mutuamente, fazendo ecoar frases de força pelos colegas e amigos, sem qualquer espaço para desistências em todo o percurso.
Com este espírito cheio de desportivismo, a juntar ao estímulo dos pais, familiares, professores e colegas, os pequenos fregueses devem levar desta experiência o ânimo da atividade física como o combustível ideal para um quotidiano mais feliz e mais capaz.

No fim, os vencedores femininos e masculinos dos vários anos receberam uma medalha personalizada das mãos da professora Maria Afonso, Diretora da Escola EB 1 n.º 72.

Concluimos dizendo que, a vencer ou não, o que importa é participar, e são momentos como este que colocam o desporto à medida da nossa comunidade, algo que a Freguesia da Estrela destacará intemporalmente.

Na Estrela, é bom ser criança!
*