Ceuta Sul cheio de cor e talento

No âmbito do Apoio ao Estudo da Junta de Freguesia da Estrela, dirigido a crianças e jovens residentes no Bairro Ceuta Sul, decorreu a apresentação aos Encarregados de Educação e ao Bairro da maravilhosa “Marcha do Bairro Ceuta Sul”.
Esta Marcha enquadrou-se no projeto desenvolvido com os jovens ao longo do segundo e terceiro períodos escolares e teve como objetivos desenvolver junto desses jovens um sentimento positivo de pertença ao bairro, bem como competências pessoais, sociais e académicas, nomeadamente em relação ao planeamento, participação, criatividade, cooperação e empreendedorismo.
Nesta iniciativa, os jovens tiveram oportunidade de definir em conjunto o tema de um projeto relacionado com o seu bairro, a partir da reflexão sobre a história do mesmo, com base num workshop dinamizado pela Biblioteca da Junta da Estrela e planear os passos para a sua execução, incluindo o planeamento financeiro da atividade e formas de angariação de fundos, ensinados num workshop dinamizado em parceria com o ISEG, e outros elementos referentes a um espetáculo, como a coreografia, o desenho dos fatos e a sua divulgação.
Esta apresentação contou com a presença de vários espectadores do bairro, amigos, família, e acreditamos que foi um sucesso.