Cerimónia de Inauguração do Transporte Escolar com a presença do Senhor Embaixador dos Emirados Árabes Unidos

Esta manhã o Senhor Embaixador dos Emirados Árabes Unidos, Moosa Alkhajah, veio visitar o Transporte Escolar da JFE.
Este projeto conta com o apoio da Embaixada dos Emirados Árabes Unidos, permitindo a aquisição de um autocarro de transporte escolar para a Freguesia da Estrela, beneficiando em primeiro lugar as crianças do bairro Ceuta Sul que eram confrontados diariamente com a dificuldade de acesso às suas escolas, levando-as em segurança e conforto.

O Senhor Embaixador e a sua Comitiva ficaram a conhecer este serviço.
Já os mais novos manifestaram-se muito felizes e com largos sorrisos perante este investimento da Junta, que vai fazer toda a diferença na sua rotina e o Senhor Embaixador disse ter ficado muito contente com esta resposta da Comunidade, referindo ser uma enorme responsabilidade conseguir aliviar a deslocação destas crianças para as aulas.

De seguida, conheceram a sede da Junta de Freguesia da Estrela e o funcionamento dos vários departamentos.
Para terminar, e para que todos ficassem a conhecer melhor o novo autocarro e o seu caminho, a Comitiva do Senhor Embaixador dos Emirados Árabes Unidos e o Executivo da Junta de Freguesia participaram num pequeno passeio pelas ruas da freguesia até a chegada ao Ceuta Sul, o ponto de partida das crianças.
Esta experiência permitiu ver de perto o caminho que o autocarro faz até alcançar as escolas, confirmando que a utilização diária do autocarro combate o isolamento destes jovens fregueses da Estrela, facilitando o seu percurso e a sua chegada a casa e à escola.

Um forte agradecimento ao Senhor Embaixador e pelos Emirados Árabes Unidos pelo apoio prestado!