Celebrar o ensino na Tapada das Necessidades

Celebrar o ensino na Tapada das Necessidades

O “Nosso Jardim” reuniu estudantes e professores para celebrarem os 60 anos da instituição e as comemorações aconteceram no dia 12 de Maio no Jardim da Tapada das Necessidades.
O Colégio chegou aos 60 anos de ensino em 2017, mas reuniu no passado dia 12 todos os membros que já passaram por aquela instituição para homenagear a sua fundadora, Maria Ulrich.
Desde os mais pequenos aos que já seguiram o seu percurso profissional, todos levam memórias dos tempos passados na instituição.
Rosarinho Moreira Rato,16 anos, foi aluna entre 2002 e 2012 e considera que o ambiente familiar e a proximidade com os professores e funcionários a fizeram crescer.
“O facto de a turma ser pequena ensinou-me a lidar com outras pessoas”, contou a ex-aluna. A oportunidade de partilhar turmas pequenas estimula uma melhor relação entre o grupo e, para a Rosarinho, esse foi um fator fulcral para que se envolvesse mais nos projetos escolares.
Na escola é desenvolvido um trabalho cuidado para que todos os alunos sejam integrados com base na superação e valorização pessoal, mantendo ao longo dos anos os ideais da sua fundadora.
Quem passou pelo jardim da Tapada das Necessidades pôde sentir o ambiente familiar que se viveu durante a tarde de reencontro.
*