Mês do Idoso – Casa cheia na inauguração das exposições na Academia Estrela

Mês do Idoso – Casa cheia na inauguração das exposições na Academia Estrela

Na terça-feira, dia 10, inauguraram as exposições “Inspirações – Olhos de Olhar o Mundo” e “Não Tenho Tempo para ter Idade”, patentes até o último dia do mês, na Academia Estrela e na Biblioteca, respetivamente.

Com Mónica Dias, coordenadora da Unidade de Desenvolvimento Comunitário da JFE, a abrir as honras, foi depois hora de Pablito, Maria Miró e a astuta D. Ivone (Bruno Rossi, Teresa Vaz e Nádia Nogueira), animarem o atento e numeroso público com uma performance que conseguiu muitas gargalhadas.

“Inspirações – Olhos de Olhar o Mundo”, uma atividade realizada no âmbito do serviço VisitARTE, promovido pela Junta de Freguesia da Estrela, consiste em apoiar idosos em situação de isolamento, nas suas casas ou em instituições, utilizando a arte como ferramenta de inclusão social e promovendo o envelhecimento ativo.
Os nossos seniores, levados a desenhar, pintar, rasgar, colar, potenciam a sua entrega à descoberta de novos horizontes de alegria e de esperança, sem limites…realmente, que melhor meio que a arte para dar asas à imaginação e construir visões acerca do mundo que nos rodeia?
As obras expostas estão acompanhadas de uma imagem da obra original, a que serviu de inspiração, para que os visitantes possam ter uma noção do ponto de partida para a recriação e reinvenção dos quadros e pinturas, entre frases e versos de poemas.

Houve ainda direito a música cheia de ritmo, com um pezinho de dança dos mais ousados, um lanche partilhado entre todos e muitos aplausos aos nossos maravilhosos artistas seniores.
Com a casa cheia no primeiro dia, resta agora visitar estas duas belas exposições, até 31 de outubro!

Horário:
2.ª a 6.ª das 9h às 21h, e sábados das 9h às 13h;

Consulte aqui o programa das atividades preparadas para o Mês do Idoso.

A inauguração: