Janeiras aquecem o coração da Junta da Estrela

Em homenagem a esta memória antiga que anuncia o nascimento de Jesus e propaga desejos de feliz ano novo, a Junta de Freguesia recebeu na Academia Estrela as atuações de três grupos: os nossos residentes Grupo Coral da Estrela e Grupo de Cantares Tradicionais da Estrela e o grupo convidado Grupo Coral “Moinhos de Alcabideche”, da Associação de Bem-estar Social de Alcabideche.

O Grupo de Alcabideche inaugurou a sessão e provou que cantar é realmente terapêutico. Com uma contagiante disposição, grande afinação e repertório, cantaram e encantaram a plateia.
Esperemos que regressem e  muito agradecemos esta bela prestação com as maravilhosas vozes e a companhia do órgão!

Depois, foi tempo de escutarmos o Grupo de Cantares Tradicionais da Estrela. Vestidas a rigor, de forma tradicional, ofereceram-nos canções típicas desta altura do ano e fizeram-nos viajar a um tempo que já não existe.

Por fim, coube ao Grupo Coral da Estrela encerrar a sessão. Com vozes acompanhadas ao adufe, fomos informados de que estão a aceitar mais participantes e que há sempre espaço para mais uma voz.
É melhor aproveitar…poucas atividades possuem tanto espírito de comunidade e fraternidade como a música e o coro.

Apesar das constipações que foram provocando baixas nos três grupos, a música coral, em particular a da época das Janeiras, esteve muito bem representada por todos os intervenientes.
Luís Newton, Presidente da Junta da Estrela, sugeriu que, ainda este ano, fosse organizado um concerto ao fim de semana, ou a uma hora mais tardia durante a semana, para se angariar mais público, unindo, de novo, estes três grupos e o seu entusiasmo com esta arte antiga, e mostrando esta arte a todos os que viessem acompanhar-nos.
Fica a ideia e nós ficamos a aguardar por mais concertos.

Bom ano a todos!