A Estrela já não tem glifosato há 4 anos

A Estrela já não tem glifosato há 4 anos

Na Estrela, por termos plena consciência dos efeitos nocivos do glifosato para a saúde das pessoas e dos animais, optámos pela sua total eliminação e pela adoção de alternativas sustentáveis.
Assim, banimos completamente este herbicida das nossas ruas há 4 anos, escolhendo um futuro mais verde e mais sustentável.
O glifosato é um químico potencialmente cancerígeno e, ainda assim, permanece o herbicida mais utilizado em Portugal e na Europa.
Como na Estrela a nossa prioridade é a saúde e o bem-estar da Comunidade fomos, assim, a primeira Junta de Lisboa a abandonar totalmente esta substância e a aderir ao programa da Quercus – Campanha Autarquias sem Glifosato / Herbicidas.
Depois de tantas notícias sobre os efeitos negativos do glifosato, em que também a Alemanha se preparou, há uns dias, para abolir em definitivo este químico nos próximos tempos, a Estrela provou ser, uma vez mais, pioneira. Com toda a convicção, demos esse passo já há 4 anos e vamos permanecer atentos e preocupados com o bem-estar e saúde da Comunidade da Estrela, procurando práticas ecológicas e não prejudiciais para o Ambiente, para as pessoas e para os animais.